O Outlook como você NUNCA viu!

Por quê realizar esta palestra em sua empresa?

Normalmente usado apenas para o trabalho com e-mails e definição de compromissos em agenda, o Outlook vai muito, muito além. Se bem utilizada, a ferramenta pode ser o melhor recurso de produtividade existente em seu computador.

Nesta palestra o participante conhecerá os melhores recursos do Outlook e – principalmente – alternativas eficazes para utilização sem precedentes em seu dia a dia.

Quem já participou
Em uma das palestras, uma aluna começou o evento dizendo que – para ela – o Outlook sempre foi a ferramenta dos infernos. Ao terminar, a mesma aluna afirmou categoricamente: Nossa, este Outlook é a ferramenta dos céus!

Como será?
Apenas o professor tem um computador ligado a um projetor multimídia. Através de estudo de casos simulados em telão, o professor apresenta – sempre estimulando a participação dos alunos – as melhores formas de trabalho com o Outlook.

A quem se destina?
Pessoas que já utilizam Outlook e querem aperfeiçoar seu conhecimento para maior produtividade diária.

Duração
3 horas.

Evento fechado
Este evento pode ser ministrado em sua empresa com grandes vantagens e adequado às suas necessidades específicas. Como infraestrutura, o cliente oferece apenas uma sala com um computador para o professor e um projetor multimídia.

Data e horário
Definidos pelo cliente.

Local
Instalações indicadas pelo cliente.

Infraestrutura oferecida pelo cliente
Projetor multimídia, mesa para o professor, blocos de anotações e cadeiras para os alunos.

Material didático
Cada participante recebe apostila eletrônica detalhando passo a passo os exemplos apresentados no telão.

Suporte
O professor fica à disposição dos participantes durante 90 dias após evento para o esclarecimento de dúvidas via e-mail.

Quem é o apresentador?
Fernando Andrade, palestrante, professor e conferencista, tem como tema principal a utilização eficaz da tecnologia no dia a dia das pessoas. É analista de sistemas pela IBM, engenheiro civil pela Universidade Mackenzie e diretor da Pessoas e Tecnologia. É autor dos livros

  • O Outlook como ferramenta de produtividade
  • E-mail que funciona
  • Gerenciamento de informações eletrônicas
  • Administre seu tempo com Palm
  • PowerPoint para quem conhece PowerPoint
  • Excel para todos
  • Excel para quem conhece Excel
  • Word para quem conhece Word
  • Mala direta no Word
  • E-mail para todos
  • E-mail para quem conhece e-mail

publicados pela editora Nobel, com o apoio da revista Você S.A.

 

O que será discutido?

Os e-mails nossos de cada dia

  • A definição de e-mails padronizados para respostas semelhantes – sob controle do Outlook
  • Agilidade: criar um e-mail e enviar vários personalizados para cada destinatário
  • Consolidando informações recebidas através de pesquisa – uma votação bem-feita
  • E-mail tem hora certa para ser enviado
  • Regras que funcionam e regras que não funcionam
  • A procura rápida do e-mail desejado: soluções em poucos cliques
  • A captura instantânea de imagens, um dos melhores recursos disponíveis
  • Organização por cor: funciona ou não funciona?
  • Os vários e-mails sobre um mesmo assunto: administrando conversas
  • E-mails longos? A divisão em duas telas

O calendário como ferramenta de produtividade

  • Transformando um e-mail em um compromisso
  • Reuniões: acompanhando adesões e recusas
  • Teclas rápidas para o trabalho com compromissos
  • A personalização do calendário: feriados, distribuição horária, melhor visualização
  • Compromissos com e sem hora marcada
  • A sobreposição de calendários diferentes
  • Mais de um fuso horário, uma visualização confortável para trabalho com outros países

A organização de informações através das anotações

  • Criando anotações a partir de e-mails
  • Anotações importantes, post-it na área de trabalho
  • Categorias e anotações, a receita definitiva para a localização imediata de informações

O planejamento eficaz de tarefas

  • Os diferentes tipos de tarefa: diárias, dia inteiro, recorrentes
  • O acompanhamento de suas tarefas
  • Hora de analisar as tarefas: ativas, atrasadas, responsável, categoria
  • Delegando tarefas para colegas

A administração de contatos

  • A lista de contatos, uma verdadeira ferramenta de relacionamento
  • Criando contatos a partir de e-mails – com uma simples ação
  • Pesquisa de contatos: truques que agilizam o trabalho
  • Listas de distribuição: vantagens e desvantagens

O Outlook como um todo

  • A tela de abertura: uma visão global sobre e-mails, compromissos e tarefas
  • Início de trabalho: o melhor ponto de partida
  • As teclas rápidas e salvadoras

Conteúdo dinâmico

Uma das principais características da palestra é a dinâmica. Por isso, são os próprios participantes que complementam o conteúdo com suas perguntas. Ao apresentar os assuntos acima, o palestrante estimula a participação – que sempre acontece – tornando cada evento um acontecimento único!