SharePoint

Objetivos
Compartilhar informações e trabalhar de forma colaborativa são atividades essenciais no ambiente corporativo, algo que pode ser facilmente feito com o SharePoint. Neste curso de conceitos fundamentais, o participante conhecerá os recursos essenciais necessários para a utilização produtiva do SharePoint, com ênfase em:

  • O que é e como funciona um site SharePoint;
  • Trabalho com informações em conjunto com outras pessoas;
  • Criação e manutenção de bibliotecas SharePoint;
  • Criação de portais de conteúdo, com facilidades de pesquisa e gerenciamento de conteúdo;
  • Definição de espaços de reunião
  • Definição de áreas públicas e privadas;
  • Organização e gerenciamento de documentos, eventos e listas;
  • Uso ferramentas que facilitem a manutenção de sites SharePoint.

A quem se destina?
Este não é um curso para técnicos de informática, mas sim para pessoas que têm outras atividades na empresa e precisam criar/gerenciar em paralelo informações em ambiente SharePoint.

Como será?
O professor desenvolve em telão casos reais em SharePoint, sempre estimulando a participação dos alunos. Em intervalos regulares os alunos desenvolvem exercícios práticos em seus computadores.

Duração
8 horas.

Data e horário
Definidos pelo cliente.

Local
Instalações indicadas pelo cliente.

Infraestrutura oferecida pelo cliente
Projetor multimídia, mesa para o professor, computadores e blocos de anotações para os alunos.

Material didático
Todos os participantes recebem CD com:

  • Apostila SharePoint Fundamentos
  • Exercícios práticos desenvolvidos no curso

Suporte
O professor fica à disposição dos participantes durante 90 dias pós-evento para o esclarecimento de dúvidas via e-mail.

O que será discutido?

Fundamentos do SharePoint

  • Os primeiros passos com SharePoint
  • Estrutura do SharePoint
  • Navegando em sites feitos em SharePoint
  • Localizando informações ou pessoas

A administração no SharePoint

  • Meu site
  • Meu perfil
  • Meus links

Bibliotecas de Documentos

  • Conceitos essenciais
  • Gerenciamento de documentos
  • Propriedades dos documentos
  • As bibliotecas Wiki

Listas

  • O que é uma lista
  • Criando listas
  • Listas de eventos
  • Listas de avisos
  • Listas de contatos
  • Listas de tarefas

A visualização de informações

  • Classificação de itens
  • Filtragem de itens
  • O trabalho com colunas
  • A utilização produtiva de visualizações

Administração de conteúdo

  • Conectando SharePoint e Outlook
  • Usando alertas e feeds RSS
  • Controle de administração de conteúdo
  • Definição e gerenciamento de diferentes versões de documentos
  • Fluxos de trabalho
  • Gerenciamento de Permissões: atribuição, exibição e alteração