Treinamentos

Qual a diferença entre Curso, Seminário, Palestra e Workshop?
Depois de vários anos ministrando tradicionais cursos de informática, desenvolvemos novos formatos de treinamento para atender às novas necessidades de nossos clientes.

Cursos
Treinamentos tradicionais de informática, oferecem a base principal para utilização de um programa de computador. Um exemplo: Excel – Módulo 2.

Seminários
São o passo seguinte aos cursos, voltados para quem já utiliza o computador frequentemente e busca um aperfeiçoamento maior. O evento é totalmente interativo, com diálogo constante entre palestrante e participantes. Apenas o palestrante tem um computador. Um exemplo: Criando slides eficazes com PowerPoint.

Workshops
Semelhantes aos seminários, representam também o passo seguinte aos cursos, mas com enfoque mais prático. Os conceitos debatidos são praticados em grupos de três pessoas. Cada grupo tem seu próprio computador. Um exemplo: A arte de falar em público – com PowerPoint!

Palestras
Semelhantes aos seminários também, mas com enfoque em um assunto mais específico e portanto duração mais rápida. Bastante interativas, apenas o palestrante tem um computador. Um exemplo: Efeitos multimídia em slides PowerPoint.

Veja a tabela comparativa entre os eventos:

Evento
Duração
Turmas
Curso8 horas10 a 30 alunos
Seminário8 horas20 a 100 alunos
Workshop16 horas20 alunos
Palestra3 horas20 a 200 alunos