Office 2010 para quem conhece versões anteriores

As principais novidades que você PRECISA conhecer!

Qual a ideia?
Uma mudança de versão é uma oportunidade única para aumento de produtividade. E não só pelos novos recursos – que por si só já proporcionam maior eficácia no trabalho diário, mas também pela chance de ver novos usos para recursos já existentes. Nesta palestra você verá exmplos completos de aplicação desta nova versão do Office.

Quais são os objetivos?

  • Apresentar as principais inovações da versão 2010, sempre com exemplos inteligentes de utilização
  • Criar um método intuitivo para correspondência 2003-2010
  • Aproveitar o momento de transição e mostrar recursos importantes que poderiam ter sido aproveitados na versão 2003
  • Apresentar exemplos práticos, de referência, que tornem o trabalho diário muito mais produtivo

Qual o formato?
A plateia acompanha no telão cada solução, idéia e resolução de problema. A exposição é bastante dinâmica e interativa, já que o palestrante conversa com o público o tempo inteiro.

A quem se destina?
Pessoas que já utilizam o Office 2003 e precisam trabalhar agora com a versão 2010.

Qual a duração?
3 horas.

Evento fechado
Este evento pode ser ministrado em sua empresa com grandes vantagens e adequado às suas necessidades específicas. Como infraestrutura, o cliente oferece apenas uma sala com um computador para o professor e um projetor multimídia.

Data e horário
Definidos pelo cliente.

Local
Instalações indicadas pelo cliente.

Infraestrutura oferecida pelo cliente
Projetor multimídia, mesa para o professor, blocos de anotações e cadeiras para os alunos.

Material didático
Todos os participantes recebem CD com apostila passo a passo com:

Apostila passo a passo com os exemplos mostrados no telão
Apostila Perguntas mais frequentes feitas nas palestras anteriores
Apostila Novidades Excel 2010
Apostila Novidades Word 2010
Apostila Novidades PowerPoint 2010
Apostila Novidades Outlook 2010
Apostila Novidades Access 2010

Suporte
O professor fica à disposição dos participantes durante 90 dias após evento para o esclarecimento de dúvidas via e-mail.

Quem é o apresentador?
Fernando Andrade, palestrante, professor e conferencista, tem como tema principal a utilização eficaz da tecnologia no dia a dia das pessoas. É analista de sistemas pela IBM, engenheiro civil pela Universidade Mackenzie e diretor da Pessoas e Tecnologia. É autor dos livros

  • O Outlook como ferramenta de produtividade
  • E-mail que funciona
  • Gerenciamento de informações eletrônicas
  • Administre seu tempo com Palm
  • PowerPoint para quem conhece PowerPoint
  • Excel para todos
  • Excel para quem conhece Excel
  • Word para quem conhece Word
  • Mala direta no Word
  • E-mail para todos
  • E-mail para quem conhece e-mail

publicados pela editora Nobel, com o apoio da revista Você S.A.

O que será discutido?

Visão geral dos novos conceitos do Office 2010

  • As novas janelas do Excel, Word, PowerPoint e Outlook: organização e lógica
  • O impacto inicial: não encontro nada!
  • A Faixa de Opções, um conceito essencial: guias, grupos, quadros de diálogos, guias de contexto
  • Barra de ferramentas de acesso rápido – os recursos que você mais usa, e do jeito que você quer!
  • Os atalhos de teclado
  • Documentos recentes, fixos ou não
  • A nova forma de trabalhar com zoom nos arquivos
  • Os formatos de arquivos
  • O trabalho com pdfs
  • O conceito de backstage
  • Impressão de arquivos, mais rápida e inteligente
  • Especial: guia de transição 2003 para 2010 – online, prático e imediato!

O que há de novo no Word 2010

  • As novas guias
  • A mini barra de ferramentas: formatação imediata e instantânea
  • A guia Layout da Página e a formatação do texto
  • Seleção alternada
  • Localizando os principais comandos para seu trabalho diário
  • Estilos, referências e correspondências
  • As novas facilidades para a localização de palavras
  • O trabalho com malas diretas: impressas e eletrônicas
  • Figuras em textos: novas facilidades
  • Estudo de casos práticos

O que há de novo no Excel 2010

  • Os novos formatos de arquivos: tipos, benefícios e compatibilidades com versões anteriores
  • As ferramentas de gráficos e os mini gráficos
  • O novo modo de exibição Layout da Página
  • Os vários jeitos de visualizar suas planilhas
  • Barra de status
  • Novas facilidades de formatação de células
  • As novas funções
  • Formatação condicional: recursos e melhorias
  • O jeito novo de filtrar células
  • Estudo de casos práticos

O que há de novo no PowerPoint 2010

  • As novas guias: Inserir, Design, Animações, Apresentação de slides, Revisar, Exibir
  • As novas galerias
  • O conceito de SmartArt
  • A visualização de formatos com a simples movimentação do mouse
  • O trabalho com mestres, uma grande novidade
  • Gráficos, animações e transições: o que mudou
  • O trabalho com filmes em slides: o novo conceito de edição de filmes
  • Os formatos de arquivos
  • Estudo de casos práticos

O que há de novo no Outlook 2010

  • Uma mudança fundamental: a Faixa de Opções
  • Os painéis do Outlook: Lista de pastas, Calendário, Barra de tarefas
  • A integração entre os vários recursos
  • A pesquisa instantânea
  • Categorias: uma nova forma de organizar e pesquisar seu Outlook
  • As funcionalidades do Calendário
  • Os recursos para reuniões
  • Os Contatos do Outlook – principais campos de informações
  • As Tarefas e as facilidades para gerenciamento do trabalho – individual e da equipe
  • O trabalho com e-mails: facilidades e novidades em geral
  • As etapas rápidas
  • O modo de exibição Conversa

Conteúdo dinâmico
Uma das principais características da palestra é a dinâmica. Por isso, são os próprios participantes que complementam o conteúdo com suas perguntas. Ao apresentar os assuntos acima, o palestrante estimula a participação – que sempre acontece – tornando cada evento um acontecimento único!